segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Azazel "o demonio do olho amarelo" existe

De acordo com o livro de Enoque, é um dos 200 anjos que se rebelaram contra Deus .
Nos escritos apocalípticos é o poder do mal cósmico , identificado pelos impulsos dos homens maus e da morte .
Eles teriam vindo à Terra, para esposar os humanos e criar uma raça de gigantes .
O Livro das Revelações , de Abraão , descreve-o como uma criatura impura e com asas.
É identificado como a serpente que tentou Eva e que poderia ser o pai de Caim .
No século II os búlgaros bogomilianos concordavam que Satanael teria seduzido Eva e que ele, não Adão, era o pai de Caim .
A maioria dos bogomilianos foi queimada viva pelo imperador bizantino Alexis .
Os Atos dos Apóstolos falam, ainda, em outros três demônios a saber : RIRITH, divindade maléfica do sexo feminino, desencadeadora de tempestades, espécie de fantasma noctívago, que os babilônios chamavam de Lilitu .
Antiga tradição popular judaica afirma que Lilith teria sido a primeira mulher de Adão , BERGAR , cujo sentido é o de maligno e comparado, por São Paulo, como anti cristo , e ASMODEU , conforme já exclarecido, aparece no livro de Tobias como o assassino dos maridos de Sara .

O nome de Azazel (como poder sobrenatural) significa "deus-bode". Na demonologia mulçumana, Azazel é a contraparte do demônio que refusou a adorar Adão ou reconhecer a supremacia de Deus. Seu nome foi mudado para Iblis (Eblis), que significa "desespero". Em Paraíso Perdido (I, 534), Milton usa o nome para o porta bandeiras dos anjos rebeldes.

Azazel é assim o destino do bode expiatório que carregava os pecados de Israel para o deserto no Iom Kipur (Lev. 16).
Dois bodes idênticos eram selecionados para o ritual.
Um era escolhido, por sorteio, como oferenda a Deus, e o outro era enviado para Azazel, no deserto, para ser lançado de um penhasco.
O sumo sacerdote recitava para o povo uma confissão de pecados sobre a cabeça do bode expiatório, e uma linha escarlate era enrolada, parte em volta de seus chifres, parte em volta de uma rocha no topo do penhasco.
Quando o bode caía, a linha tornava-se branca, indicando que os pecados do povo haviam sido perdoados.
Embora a palavra Azazel possa se referia a um lugar, ou ao bode, também foi explicada como sendo o nome de um demônio.
Os pecados de Israel estariam, pois, sendo devolvidos à sua fonte de impureza. Os cabalistas viam no bode um suborno às forças do mal, para que Satã não acusasse Israel e, ao contrário, falasse em sua defesa.
Azazel é também o nome de um anjo caído.

13 comentários:

Unknown disse...

Interessante!!!
Procurei saber,porque sonhei com este anjo e queria saber o que ele significa.È bastente comprienssivo.

Otávio disse...

Bom a série é meio viajantes. mas é interessante, agora quanto aos demonios , por isso crisTo veio a Terra para retormar a sua Noiva.

O que vc está esperando para aceitar a Cristo como seu Senhor e salvador ? è simples é só dizer E$ CRER no tstemunho de Jesus que ele morreu na cruz por nossos pecados e dizer JERSUS EU TE ACEITO

Unknown disse...

creeeeeedo q monstro! nos ñ devemos adorar a esse tipo de criatura so a DEUS
E devemos amar e aceitar JESUS em nossas vidassss!

Anônimo disse...

eu ando tendo visões com ele e, por causa dele meu amigo quase morreu, e eu entrei em panico, tentando ajudar ele( meu amigo claro).

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu achei que aqui teria alga imagem da mulher que eu sonhei. Tipo uma imagem ilustrativa. Pois eu sonhei com uma mulher de olhos amarelos e quando acordei ofegante, meu filho também se acorda na msm hora falando que teve um pesadelo. Eu perguntei a ele como teria sido o sonho mas ele não quis contar, alegando que tava com medo de contar e sonhar novamente o pesadelo.

A mulher( demônio) que estava no meu quarto essa noite, lembra a mística do ex Man. Só que ela não era azul. 🤔

Unknown disse...

Me acordei às 03:45 da madrugada.

Unknown disse...

Sonhei vendo os olhos desse demônio repreendia e saia andando de repente ele vinha atrás de mim eu repreendia muitas vezes e orava,pesadelo horrível sangue de Cristo tem poder, a minha vida é de cristo

Anônimo disse...

Eu sonhei com ele. Preciso saber mais sobre.

Anônimo disse...

Segundo dia seguido que eu sonho com seres dos olhos amarelos, ontem foi uma mulher e hoje foi um homem, ambos queriam a alma de pessoas que estavam comigo no sonho, sem dúvidas, é um ser muito cruel e de más intenções. Jesus é o caminho, a verdade é a vida! 🙏🏻

Anônimo disse...

Eu sonhei com Nascimento duma criança de olhos amarelos brilhantes e um homes sendo sacrificado na beira de um rio para essa criança

Anônimo disse...

Sonhei com ele hj.

Anônimo disse...

Alguém entra em contato cmg para falar mais sobre esses sonhos n consigo dormir de noite meu insta é esse @raf4_wendel