domingo, 7 de julho de 2013

LECHIES

Lechie é um Deus malicioso da mitologia eslava, que protege os animais selvagens e as florestas. Ele se alimenta com sangue de adoradores, ele os drena e enche o estomago com sementes de uma arvore de sua floresta natal.

Ele tem a capacidade de mudar para qualquer forma, de animal ou vegetal. No Brasil, ele pode ser considerado semelhante ao Curupira e ao Caipora.

Segundo algumas culturas para mata-lo tem se que cortar a sua cabeça com um machado de ferro.

2 comentários:

Loira disse...

Oi td bem? Adorei seu blog eu amooo essa série. Ainda não tive tempo de escrever sobre ela no meu blog.Eu criei um Blog e gostaria de pedir uma força para você se possivel ajudar a divulgar o meu Blog. Vou deixar o link do meu Blog aqui é o meu e-mail, por gentileza me ajuda na divulgação...https://fireblonde.blogspot. Meu e-mail é ale.anitsirc@gmail.com, também gostaria de ser parceira do seu blog.
Desde já eu agradeço a ajuda e colaboração....obg

Anônimo disse...

oraçao para matar inimigo;val bruxis padalecki;ervora;umbral.