terça-feira, 25 de junho de 2013

Ghouls

ELES SÃO O QUE COMEM!



O ghoul é um monstro associado a vários folclores, no geral um ghoul não vai atras dos vivos, são mais como uma ave de rapina que se alimentam dos mortos, e tomam a forma e os pensamentos do ultimo cardáver que comeram.

Na mitologia árabe (na língua árabe, literalmente, significa demônio), sua origem, é um monstro canibal que habita debaixo da terra e outros lugares desabitados. O nome de origem da criatura é الغول (ghūl), significando demônio. O ghoul é uma espécie de gênio diabólico árabe que muda de forma. Geralmente é traduzido para o português brasileiro como carniçal. Resumindo para forma coloquial brasileira seria algo para Zumbi.

Da língua árabe, o termo الغول, "al-ghūl", significa "o ghoul" e seu nome feminino é "ghouleh", enquanto o plural é "ghilan". Ghoul então é o nome de um demônio habitante de desertos que assalta túmulos, bebe sangue, rouba moedas, come cadáveres e que assume a forma de sua última presa. A literatura popular mais antiga que faz referência ao ghoul é As Mil e Uma Noites.

Nenhum comentário: